sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

IBOV x EURO – Coincidência?

 

Nas periodicidades mais elevadas (Mensal), portanto, mais confiáveis, Ibov e Euro estão em perfeita sintonia. Ambos em teste de resistência no topo do triângulo que vem sendo formado pelos osciladores:

image

SNAGHTML4b2f9e

Não bastasse o desdobramento triangulado, as Reversões Positivas estiveram sempre presentes e o suporte no oscilador alcançado no mesmo (importantíssimo) patamar de 40, garantindo assim a continuidade da tendência.

Quem estiver familiarizado com AT vai notar inclusive que o desdobramento nos preços segue padrão semelhante.

Muita gente já me questionou porque eu dou tanta importância ao desdobramento do Euro. Espero ter esclarecido a dúvida!!

Abraços, bom final de semana e bons negócios a todos!! MC

2 comentários:

Anônimo disse...

Marco, Ficou sabendo que o MetaTrader 5 está com os ativos da Bovespa de graça? Seria legal se você pudesse utiliza-lo em suas analises, pois é o software gráfico mais completo do mercado e ainda gratuito, assim todos nós poderíamos seguir suas analises independente da corretora, além claro de testar as estrategias no modulo de back-testing.
Fiquei sabendo da noticia aqui: http://www.emc2trading.com.br/index.php/simulador-bovespa/

Marco Correia disse...

Obrigado pela sugestão! Ocorre que só sei programar no Metastock e é nessa plataforma que faço todas as minhas análises.

No que se refere aos ativos, se voltar no tempo vai ver que no passado eu analisava e postava sobre ativos. Ocorre que o que eu fazia por prazer acabou se transformando em obrigação, razão pela qual parei.

Se, eventualmente, precisar de alguma ajuda específica, pode me escrever que eu te retorno. Abraço, MC